mercoledì 17 agosto 2005

A Viagenzinha





Começo o post com um simpatico filhote de orangotango! :-)

Domingo de manha eu acordei as 5 da manha para pegar o trem as 7. Eu tinha que estar no metro as 6,19 para pegar o primerio trem, descer em Cadorna para fazer a baldiaçao, onde pegaria o segundo trem as 6,35 e, as 6,42 eu estaria na estaçao. Facil, nao? E', bem facil, mas no final das contas e eu nao sei porque, o segundo trem passou so' as 6,45, com uma velocidade de tartaruga. Cheguei na estaçao atrasada, eu ainda precisava imprimir o meu bilhete (aqui a gente pode comprar o bilhete pela internet e depois so' imprimir na estaçao. Dependendo do trem, pode apenas levar uma copia do email, ou ainda, mostrar o SMS que recebemos no celular).
E' claro que eu perdi o trem... pela segunda vez na minha vida, eu vejo o trem partindo assim que eu chego na plataforma!!!
Eu sei que poderia trocar o bilhete pelo proximo trem, mas eu teria que pagar o dobro.. ou seja, se com o primeiro trem eu gastei 14 euros, com o segundo eu gastei 32!

Apesar da correria, foi tudo muito bom. Na chacara deu para comer um monte de frutas que eu e Margherita colhiamos do pe' da arvore, fui ver os pintinhos, os filhotinhos de coelho, as galinhas "adolescentes". Depois fomos colher amora. Trouxemos uma cesta cheia!
Na segunda-feira fomos almoçar em um restaurante que ficava na montanha. Como entrada comemos salame, presunto, coppa, brusccheta.
O primeiro prato foi 3 tipos de massa, um pouco das tres. Para mim, a melhor foi a primeira, raviolli con ricotta e spinaci. Depois penne ai funghi e finalmente tagliatelle al ragù di cinghiale. Eu deveria ter parado li, mas ainda tinha muito mais!!
O segundo prato foi prosciutto arrosto, patata arrostite, insalata di fagioli, bistecca alla fiorentina e um outro tipo de carne com funghi que eu nao me lembro agora o nome.
E para fechar com chave de ouro, sorvete de creme com calda de frutti di bosco quente!!
A noite nao comi nada, ainda sentia a comida no estomaco!

Ontem de manha eu voltei para Milao. E hoje a noite meus amigos virao aqui porque eu farei o meu jantar de despedida da casa velha... e menu: mini-feijoada! Amanha eu conto como foi!!

Bjs

2 commenti:

Anonimo ha detto...

Ai que coisa mais fofa do mundo esse filhote de orangotango!!! Adoro macaquinhos :D

Unknown ha detto...

Robis, quanta coisa boa. Dá água na boca.
Só o trem é que não foi legal, mas como todo o restoi, compensou.
Bjs,