domenica 3 aprile 2005

Um sabado em luto

No post anterior dizia que a vida era engraçada... eu ainda sou da mesma opiniao! Eu nao sei porque me levantei ontem, eu deveria ter ficado o dia todo na cama, com celular desligado!
Nunca algo semelhante acontecera antes na minha vida, mas 3 pessoas que eu conhecia morreram.
A primeira foi o Papa. Essa o mundo inteiro ja' sabe. Nao o conhecia pessoalmente e nem sou religiosa, mas fiquei triste com a noticia, sempre me pareceu uma boa pessoa, apesar de nao concordar com todas as suas ideias.
A segunda foi a vizinha do quinto andar. Eu sempre a encontrava no elevador ou passeando pelo predio. Era viuva e nao deveria muito o que fazer para passar o tempo. Eu me lembro da primeira vez que eu tive uma conversa com ela. Era verao de 2003 (junho ou julho, nao lembro bem), e aqui na Italia fez muito calor, muuuuuuuuuuito calor mesmo. Nunca sofri tanto como naquele ano. E ela meio abatidinha me disse: "Esse calor levou o meu marido embora ontem. Depois de tantos anos juntos, ele se foi.". Eu lembro da ambulancia.. ele saiu caminhando. Aquele verao levou muitos velhinhos europeus....
A terceira pessoa, que foi a que eu mais senti e a maior supresa, foi a minha tia, irma da minha mae. E' chato estar longe e nao poder abraçar os parentes. Vou sentir saudades de vc, tia!!!

2 commenti:

Unknown ha detto...

Oi Robis!!!
Puxa vida, sinto muito pela sua tia. Mesmo! Essa vida é estranha, para dizer a verdade. Senti pelo papa, também. Eu acho que ele era um homem muito bom, independente de ser papa ou não. E quanto a sua vizinha, agora ela está bem, foi ficar junto do marido. Espero que você esteja bem, apesar desta fase triste. Beijos do seu amigo.

Anonimo ha detto...

Meua sinceros sentimentos pelo falecimento da Maria Inês e por você estar aí tão longe.

Se puder tente ir à Roma se despedir do PAPA.

Abraços

Reinaldo