mercoledì 6 aprile 2005

O Papa é pop

Como ja' dizia a musica dos Engenheiros do Havai (vcs se lembram deles??), o Papa e' pop. Realmente nao sei como vao as coisas ai' no Brasil, mas aqui so' se fala dele. Domingo e segunda-feira teve eleiçoes aqui mas nos jornais falavam 90% sobre o Papa, 6% sobre as eleiçoes e 4% sobre o resto.
O resultado das eleiçoes esta' conseguindo ganhar um pouquinho de espaço porque o partido do Berlusconi perdeu liderança em quase toda a Italia!! Veio com a frase tipica "perdi a batalha, mas nao perdi a guerra" (na verdade a frase dele foi: "Dura sconfitta, ma nel 2006 si vince."), mas tenho certeza que ficou pensando no que fez e deixou de fazer. Bom, nao estou aqui para falar do Berlusca! ;-)
Hoje cedo recebi um SMS da Protezione Civile onde estava escrito: "Se vai a Roma x omaggio Papa usa mezzi trasporto collettivo. Preparati a code organizzate ma molto lunghe. Caldo di giorno fresco di notte. X info Isoradio 103.3". (Em uma rapida traduçao, diz que e' nao e' prar ir a Roma com o proprio carro porque a cidade ja' esta' um caos, e avisa que faz frio a noite e calor durante o dia, que a fila e' organizada mas muito longa, e para informaçoes sintonizar na radio 103,3). Quando eu acordei, li na Internet que as pessoas estao ficando na fila uma media de 12 horas... gente, 12 horas!!!! O voo Milao-Sao Paulo dura 11 horas!! Nao sei o que vcs pensam, mas eu nao irei... acho que mesmo que eu quisesse, nao encontraria uma passagem de trem, claro, poderei pegar um trem que nao tem lugar reservado e ir em pe'... mas para Pascoa que foram 2 horas de viagem ja' foi um saco, imaginem 6 horas e meia!!!
Acho que e' isso pessoal... logo logo vou ao banco... para consegiur fazer funcionar o meu Internet Banking, estou indo ativar a minha 3 senha... mas disso, eu conto uma outra vez!!!
Bjs

Nessun commento: