lunedì 21 marzo 2005

Ma ti piace la cioccolata?

Semana passada eu fui a um casamento em uma cidadezinha chamada Lucca. Muito bonitinha e famosa porque foi contruida dentro de um muro... mas nao estou aqui para falar da cidade, mas sim de algo que eu encontrei na cidade: um bar que vendia 30 tipos diferentes de chocolate quente! A foto foi feita e, como eu sei que alguns de voces nao entendem italiano, traduzo os tipos. Eu nao saberia qual escolher, teria como dizem aqui "l'imbarazzo della scelta", ou seja, a vergonha da escolha. (se vcs observarem a foto, eu nao consigo entender qual a logica para a lista.. nao esta' nem em ordem alfabetica, nem em ordem numerica... farei como a fizeram eles!!Ah, e tambem nao sei se onde esta' escrito creme, seria um creme de chocolate... se tem nada a ver com chocolate, eu acho que seria uma propaganda enganosa!!! ;-)

Cioccolata Calda

01. Chocolate amargo
02. Chocolate ao leite
07. Chocolate branco
33. Creme de baunilha
04. Chocolate com menta
17. Chocolate com Marron Glace'
36. Creme de cafe' com suspiro
32. Creme de pistache
03. Chocolate com avela (Gianduia è o nome do chocolate com avela, e' uma delicia!! Nao e' com avelas inteiras, mas uma pasta)
08. Chocolate branco com avela (nesse caso, as avelas estao inteiras)
21. Coalt, o verdadeiro chocolate azteco
12. Chocolate com amendoas.
37. Creme de Limao e pinoles (e' uma especie de pinhaozinho, so' que do tamanho de um grao de arroz)
6. Chocolate com laranja e canela
22. Chocolat de M.me de Mont-Cléry (esta' em frances, nao sei como seria o chocolate dessa senhora... se alguem souber, por favor nos de uma luz!)
10. Chocolate com avelas (aqui tambem com as avelas inteiras)
09. Chocolate com torrone (imagino que seja com pedaço de torrone)
34. Creme de frutas vermelhas
13. Chocolate com supiro
05. Chocolate ao Rum
30. Creme de Zabaione (creme a base de gema de ovo, açucar e vinho Marsala)
15. Chocolate Light
18. Chocolate ao "mou" e arroz crocante (nao sei o que e' "mou" e o arroz que nem aqueles que a Kellogg's vende, nao lembro do nome agora...)
35. Creme de whisky
14. Chocolate com amaretto (amaretto è um licor, o mais famoso desse tipo se chama Disaronno)
31. Creme de torrone
20. Chocolate com banana e suspiro
11. Chocolate com coco
06. Chocolate ao cafe'
19. Creme de chocolate com limao e pinoles

1 commento:

Anonimo ha detto...

Eu quero um número 3, obrigada :) Adoro Gianduia!!!

bjs,
Dani