venerdì 13 gennaio 2006

La settimana

Aqui estou eu... depois de uma semana sem escrever, volto a contar a vcs as novidades.

O sol esta' brilhando em Milao. Continua a fazer muito frio, mas pelo menos o ceu e' azulzinho.

Na segunda-feira começou uma menina nova a trabalhar com a gente, esta' sostituindo a nossa colega que acabou de ter uma filha. E' meio estranho ter uma pessoa que saiba menos do que eu naquele negozio... mas acho que nao sera' uma coisa dificil de se acostumar. Tipo, agora eu nao tenho mais que limpar o chao...

Hoje no trabalho veio um casal de italianos e, enquanto eu os servia, o homem me perguntou se eu era brasileira porque tinha reconhecido o meu sotaque. E quando eu disse que era, o cara começou a falar comigo em portugues, ai' a mulher me dizia algumas palavras. Mas o problema e' que quando eu estou no trabalho e tenho que explicar as coisas, eu nao consigo dizer em portugues... e' uma coisa estranha de explicar, mas como eu aprendi tudo em italiano, quando falo em portugues para mim e' mais facil dizer "federa" ao inves de "fronha".

Aproveito o post e agradeço aos comentarios que vcs deixam aqui :-) Assim me sento mais estimulada a escrever! Quanto mais vcs comentam, mas eu escrevo!!

Ah, antes que eu me esqueça, uma outra novidade que eu tenho e' que dia 21 to indo pra Napoles!! No trabalho eles deram dois dias de folga pra cada uma de nos e, com os tres dias que eu terei (domingo, segunda e terça), eu irei pra casa do Antonio descançar um pouco. E o detalhe maior e' que na segunda-feira eu irei a Roma passar o dia. Na verdade irei fazer uma coisa que estou enrolando a seculos, mas terei a tarde pra passear. E quem sabe, encontrar a minha amiga Ana Paula.

Acho que e' isso e nao me esqueci de nada... se tiver esquecido, eu escrevo por aqui... amanha, depois de muito tempo, vou encontrar a minha amiga Bethania, desde o ano passado que a gente nao se ve!!!

Bjs

2 commenti:

Anonimo ha detto...

Robis, estou dando risada sozinha... voce está escrevendo "com sotaque" he he he he! Tem um monte de palavras que voce está escrevendo de uma maneira "ítalo-brasileira", mas não se preocupe não, dá para entender direitinho, minha querida. Morro de saudade, um beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijo enorme. Diverta-se nos seus dias de folga!

Anonimo ha detto...

vc ainda não resolveu o negócio do seu nome em Roma? Acho q vc vai esperar eu chegar aí, né? Assim eu resolvo para vc... :-P