domenica 12 marzo 2006

Vcs viram??

Nao sei se essa noticia chegou no Brasil porque eu tive muita dificuldade de encontrar algo nos jornais online brasileiros, mas ontem a tarde em Milao teve quase uma guerra civil.. ok, estou exagerando.

Digamos que teve uma manifestaçao um "pouco" violenta.
Tudo começou pelo meio-dia qunado na rua da loja que eu trabalho passaram umas 50 pessoas com o rosto coberto, escudos, pedaços de pau, bastoes de basebal, etc. Com um megafone o lider dizia algumas coisas mas a unica coisa que conseguiamos entender era vaffanculo... com um pouco de medo ficamos porque dava para perceber que boas intençoes eles nao tinham. Eu e a minha colega fomos ao supermercado comprar comida para o almoço. Quando voltamos, nao conseguiamos ver mais nada entao pensamos que estavam longe. Uns 15 minutos depois, entra no magazino uma outyra colega nossa e pergunta se nao escutamos nada. Se vcs pensam que no magazino o celular nao funciona, imaginem se da' pra escutar algo que acontece na rua.
Ela nos diz escutou umas 4 explosoes e quando saimos da loja e olhamos para a nossa esquerda, vimos uma fumaça cinza escura que subia e as pessoas que caminhavam pro lado oposto. Falando com algumas pessoas, nos disseram que aquelas pessoas mal intecionadas de antes apedrejaram um McDonald's, colocaram fogo em uma loja e em alguns carros que estavam estacionados. Mais tarde acabei descobrindo que tudo isso aconteceu porque no mesmo horario teria uma manifestaçao dos fascistas.

Coloco aqui a unica noticia que eu encontrei em portugues no site Ultimo Segundo:

Itália: violenta manifestação antifascista termina com 45 detidos


Uma violenta manifestação antifascista realizada hoje em Milão terminou com 45 detidos e 16 feridos, segundo a versão divulgada pela Polícia italiana.

Cerca de 300 jovens participaram da manifestação, que não tinha autorização dos tribunais, e tinha sido convocada por movimentos sociais para protestar contra outra marcha da fascista Chama Tricolor - prevista para esta tarde em Milão - esta sim autorizada.

Os manifestantes - que carregavam pedras, pedaços de pau e tinham o rosto coberto - enfrentaram as forças antidistúrbios, queimaram automóveis e destroçaram as fachadas de vários edifícios.

O protesto terminou com a detenção de 45 pessoas, que foram conduzidas a dependências policiais e, com 16 levemente feridos, entre eles alguns agentes de segurança.

Os incidentes violentos foram aproveitados pelos partidos direitistas aliados do primeiro-ministro, Silvio Berlusconi, para culpar a oposição liderada por Romano Prodi de estar por trás dos incidentes, em um momento no qual o primeiro-ministro passa por momentos de crise política.

Às 18h30 (14h30 de Brasília) era realizada em Milão, sem incidentes até aquele momento, a manifestação convocada pela Chama Tricolor, que começou com atraso porque a Polícia impediu que fossem hasteadas bandeiras fascistas.

o link da noticia

E para vcs terem uma ideia ainda maior, mostro algumas fotos...


Na loja da Singer eu comprei o meu controle-remoto universal.


Onde tem a flecha azul, vcs veem onde eu tomei café com a Valentina e Paolo na quinta-feira passada e na flecha vermelha, onde eu tomava sorvete com a Valentina no verao passado!!


Aqui na flecha vermelha tem o restaurante indiano onde eu almoço as vezes com a Valentina... Ja' deu pra perceber que eu encontro muitas vezes a Valentina para almoçar, nao? ;-) Ah, e a rua do restaurante indiano e da sorveteria e' a mesma!!

De resto as coisas por aqui estao bem. Hj tem sol mas muito vento, espero que nao signifique chuva mais tarde!

Uma boa semana para vcs! :-)

Bjs

PS: essas fotos eu peguei no site do Corriere della Sera e La Repubblica

1 commento:

Anonimo ha detto...

Affff, que horror. É triste mas imbecilidades como o fascismo ainda sobrevivem para provar que o ser humano não evolui.