mercoledì 20 agosto 2008

Dalla Germania

Oi Pessoal... este é o meu primeiro post da Alemanha... a coisa legal de escrever daqui é que eu consigo escrever "você" com acento.. e dá para colocar todos os acentos agusdos.. una figata direi!!! Mas, por outro lado, tem algumas coisas estranhas.. apra comecar, aqui nao tem a cedilha pra colocar... a segunda é o Z está no lugar do Y e o Y no lugar do Z.... por que? Explico rapidinho: em alemao se usa muito a letra Z, entao está em um lugar mais fácil de encontrar (bom, fácil pra quem escreve com um dedo só e tem que ficar olhando pro teclado.. meu caso significa que eu tenho que apagar o que eu já escrevi e arrumar. Ainda bem que na lingua, nao, língua portuguesa (ou portuguêsa?? Eu nao me lembro mais!!!) nao usamos o Y com tanta frequência!!
Ah.. e aqui tb tem essa letrinha aqui: ß

O tempo é meio estranho.. chove, e pára.. aí chove de novo.... e depois pára.... uma chuva meio indecisa, como se nao soubesse muito bem o que fazer da vida.

É tudo pessoal.. quando eu tiver alguma novidade ou alguma foto, eu volto!

bjs

1 commento:

Anonimo ha detto...

na língua portuguêsa, NUNCA usamos a letra Y, tanto que quando eu aprendi o alfabeto (há uns 80 anos atrás... rsrsrs), não tinha nem K nem W e nem Y. Hoje em dia, acho que já tem (oficialmente), né?